quinta-feira, 27 de junho de 2013

Deputado Carlão Pignatari deseja boas vindas ao novo arcebispo da região

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) deseja boas vindas ao novo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, que foi empossado pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, em celebração que contou com a presença de cinco bispos que compõem a Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, à qual pertencem a Diocese de São José do Rio Preto e as paróquias de Votuporanga e região.
Mais de 2,5 mil pessoas participaram do momento da posse de Dom Moacir, de 58 anos, que havia sido nomeado pelo Papa Francisco no último dia 24 de abril como o novo Arcebispo de Ribeirão Preto.
Dom Moacir, durante seu pronunciamento, repetiu os dizeres feitos à juventude pelo Papa Emérito Bento XVI, em maio do ano de 2007, ressaltando a importância dos jovens para a Igreja. Ele tem a missão de incentivar os jovens a participarem da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho no Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco.

“Quero desejar a Dom Moacir votos de uma feliz gestão à frente da Igreja Católica da região. Espero que ele continue o processo para a criação da Diocese de Votuporanga”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário