quinta-feira, 27 de junho de 2013

Deputado Carlão Pignatari participa da entrega de 143 títulos de casas em Gastão Vidigal


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou da cerimônia de entrega de 143 títulos de propriedade a moradores do bairro dos Ipês, em Gastão Vidigal, realizada no auditório municipal no sábado (dia 22), às 14 horas. Estiveram presentes o prefeito da cidade, Ney Castilho, o secretário estadual adjunto de Habitação, Marcos Penido, o secretário executivo do programa Cidade Legal, Gabriel Veiga, o deputado Dilador Borges, o gerente regional da CDHU, Olímpio de Moraes Neto, além de vereadores e os moradores.
O prefeito Ney Castilho falou da união para que a cidade continue crescendo e também o trabalho do deputado Carlão em prol do município. Solicitou ainda a regularização de mais 33 casas no bairro Bela Vista, cujos moradores estão com os mesmos problemas.
Carlão destacou que a regularização só é possível graças ao trabalho conjunto entre o Estado, o município e o apoio da Assembleia Legislativa. “A regularização é a obtenção do documento definitivo para que o morador possa ampliar e reformar sua casa”.
O deputado Carlão aproveitou a presença do secretário adjunto Marcos Penido para reivindicar o recapeamento das ruas no conjunto habitacional da CDHU no bairro São João Batista e o aceleramento do processo para que seja iniciada a construção das 87 casas reivindicadas pelo prefeito, “se possível ainda este ano”.
Penido, por sua vez, ressaltou que o programa Cidade Legal já regularizou 133 mil lotes e que isso “proporciona a satisfação da pessoa de poder dizer ‘essa casa é minha, da minha família’, e poder ampliar seu imóvel”.
O secretário prometeu liberar os recursos para o recapeamento do bairro São João Batista e acrescentou que ainda vai recapear o bairro dos Ipês. Também atendeu ao pedido do deputado Carlão e vai agilizar a construção das 87 casas e a regularização das 33 residências do Bela Vista.
O programa Cidade Legal tem o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.
“Trata-se de um programa importante, porque, além de regularizar o imóvel, proporciona que o morador tenha sua casa por definitivo, concretizando o seu sonho”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário