sexta-feira, 28 de março de 2014

Deputado Carlão Pignatari participa da inauguração do Via Rápida Emprego em Tanabi

Secretário Rodrigo Garcia inaugurou a unidade
móvel de Imagem Pessoal na cidade







O deputado estadual Carlão Pignatari participou, na tarde desta sexta-feira (dia 28/03), da inauguração da unidade móvel de Imagem Pessoal do Via Rápida Emprego, em Tanabi, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia. O Via Rápida emprego é um programa do governo do Estado e oferece 60 vagas para os cursos gratuitos de maquiagem, manicure, depilação e cabeleireiro.
Carlão elogiou o programa Via Rápida, pela facilidade de capacitação que proporciona a muitas pessoas. “É uma forma das pessoas se qualificarem de forma rápida para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente”, disse o deputado, que parabenizou o secretário Rodrigo Garcia pelo dinamismo implementado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.
Pela manhã, o secretário inaugurou, em São José do Rio Preto, a unidade móvel de Panificação e Açougue, com o curso gratuito de Magarefe - Manipulador de Carnes.  
De acordo com o secretário, o Via Rápida oferece uma bolsa auxílio para os inscritos. “Se a pessoa estiver desempregada, sem o seguro-desemprego, ela recebe R$ 460 por mês; se estiver empregada, a bolsa é de R$ 210, para transporte e alimentação”.
Rodrigo Garcia assinou ainda uma autorização para a instalação de uma classe descentralizada da Etec (Escola Técnica), com 40 vagas para o curso de contabilidade. O secretário disse que o curso deve começar no segundo semestre deste ano.
O Via Rápida Emprego oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Até o momento, o Programa já atendeu 140 mil pessoas.
Participaram ainda da cerimônia, o deputado estadual Orlando Bolçoni, o coordenador do Via Rápida pela Centro Paula Souza, professora Clara Magalhães; o coordenador do programa no Estado, Ernesto Masselani Neto; o vice-prefeito de Tanabi, Devair Zanetone, e diversos vereadores, além do ex-prefeito, Alberto Víctolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário