terça-feira, 8 de julho de 2014

Santa Casa de Pereira Barreto pede ajuda do deputado Carlão Pignatari para adquirir equipamentos

Hospital necessita de um arco cirúrgico e
de equipamentos para o pronto socorro






O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto, José Verona, entregou ao deputado Carlão Pignatari pedidos para que interceda junto ao governo do Estado, visando a liberação de recursos para aquisição de equipamentos para o hospital. Carlão foi convidado pela diretoria da Santa Casa para conhecer toda a estrutura do local.
Verona entregou ao deputado ofícios solicitando seu apoio para conquistar recursos para aquisição de um arco cirúrgico e diversos equipamentos para o pronto socorro. Ao todo, os recursos somam R$ 380 mil.
O arco cirúrgico é um equipamento de raios-X no qual é possível produzir imagens em tempo real com até milhares de tons cinza através de geração de imagens digitais. São usualmente utilizados em cirurgias em geral, urologia, ortopedia, vasculares, implantes de marca passos entre outros procedimentos. 
Na oportunidade, acompanhado de diversos diretores do hospital, entre os quais o administrador José Carlos Cavalcanti e o vereador Sidnei Costa – Soró, o provedor José Verona explicou ao deputado Carlão a evolução por que vem passando o hospital, principalmente no que tange ao acerto de contas. “O que tem nos atrapalhado muito são dívidas passadas, referente aos encargos trabalhistas, o que tem nos dificultado fazer mais investimentos no hospital. Mas, aos poucos, vamos pagando tudo”.
Verona ainda disse ao deputado que “a Santa Casa precisa de um contato com um elo político que tenha interesse em ajudar nosso hospital e nossa cidade. E o senhor tem se mostrado essa pessoa para nos representar”, destacou.

Carlão se colocou à disposição do hospital e disse que, como presidente da Frente Parlamentar da Saúde, na Assembleia Legislativa, tem direcionado sua atenção para que o governo repasse mais recursos e equipamentos para as santas casas e hospitais filantrópicos. “Temos que melhorar sempre o sistema de saúde, para que a população seja bem atendida”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário