terça-feira, 3 de março de 2015

Deputado Carlão Pignatari e lideranças reivindicam recursos para a Santa Casa de Votuporanga

Diretores do hospital solicitaram renovação de convênio
e credenciamento para novos serviços

A Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga poderá receber recursos e autorização para a realização de diversos serviços que podem melhorar o atendimento à população. O deputado estadual Carlão Pignatari acompanhou o prefeito Junior Marão e os diretores da Santa Casa, Valmir Dornelas – provedor, Carlos Humberto Tonnani Marão e Helton Borges, em audiência com o secretário adjunto estadual da Saúde, Wilson Modesto Pollara, nesta terça-feira (dia 03/03), em São Paulo.
Também participou da reunião, o diretor presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti.
As lideranças votuporanguenses reivindicaram ao secretário adjunto Wilson Pollara a renovação do contrato de Hospital Estruturante. O contrato que estava em vigência venceu em fevereiro. Os Hospitais Estruturantes são referência em atendimentos complexos, como cirurgias cardiovasculares e torácica, hemodiálise e neurocirurgias. Esse contrato concede o direito de a Santa Casa receber mais recursos do governo do Estado para a realização desses procedimentos.
As autoridades também reiteraram o pedido para o credenciamento da Santa Casa para a utilização dos equipamentos PET/CT para os pacientes do SUS. O PET-CT é considerado o exame mais moderno em tecnologia para o diagnóstico e acompanhamento de pacientes com câncer, doenças cardiológicas e doenças neurológicas, como demência, epilepsia e até mesmo o diagnóstico precoce de Alzheimer. 
Outro pedido apresentado pelo deputado, prefeito e diretores do hospital é para que sejam liberados recursos, reivindicados ainda no ano passado, para aquisição de equipamentos para os dez novos leitos da UTI II (Unidade de Terapia Intensiva), que a Santa Casa de Votuporanga acabou de construir.
Ainda pediram o repasse de R$ 307 mil para o custeio da neurocirurgia, para que o hospital volte a atender, urgentemente, os pacientes da neuro.
O secretário Wilson Polara prometeu se empenhar para que as reivindicações das lideranças votuporanguenses sejam atendidas o mais rápido possível.

Para o deputado Carlão Pignatari, o governo do Estado precisa liberar mais recursos para o setor da saúde, principalmente do interior, “cuja população está mais distante dos grandes centros. Por isso, precisamos oferecer condições para que as santas casas possam atender cada melhor os seus pacientes”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário