sexta-feira, 10 de abril de 2015

Aprovado projeto do deputado Carlão Pignatari que denomina de José Bolotari ponte na Péricles Belini

Lei Nº 15.774 foi sancionada pelo governador
Geraldo Alckmin e publicada no Diário Oficial

O Diário Oficial desta sexta-feira (dia 10/04) traz a publicação da Lei nº 15.774, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, que denomina uma ponte localizada na rodovia Péricles Belini (SP-461) de José Bolotari. A Lei teve origem no projeto nº 393/11, apresentado pelo deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. 
A ponte localiza-se no km 125,728 da Péricles Belini. De acordo com informações do engenheiro chefe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Votuporanga, José Eduardo Alves, é a ponte mais próxima da vicinal Nelson Bolotário, por onde escoa a córrego Boa Vista.
O deputado Carlão Pignatari, para justificar sua propositura, apresentou um currículo do homenageado. De acordo com ele, “José Bolotari, também conhecido como José Bolotario, nasceu no dia 9 de outubro de 1918, no município de São José de Bicas, Estado de Minas Gerais. Mudou-se para Votuporanga em 1946.Casou-se com a Sra. Artemide Trazzi, com quem teve dois filhos, Nelson Bolotario e Nelcir Bolotario.
Foi um dos primeiros cafeicultores da região, chegando a ter mais de cinqüenta mil pés de cafés. Também cultivou milho, arroz e fumo, além de ser produtor de leite. Na década de 60 começou a comercializar café, arroz e milho, contribuindo assim para o desenvolvimento do município. Participou de diversas campanhas sociais em prol dos Hospitais e ntidades Sociais de Votuporanga.

Faleceu no dia 4 de novembro de 2003, vítima de um acidente automobilístico na Rodovia SP- 461, altura do Km 125,60.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário