quinta-feira, 9 de abril de 2015

Deputado Carlão Pignatari coordena reunião com a presença do secretário da Educação

Professor Herman apresentou aos deputados a
 política de Educação aplicada em todo o Estado



O deputado estadual Carlão Pignatari, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, coordenou reunião da Bancada com a presença do secretário estadual da Educação, professor Herman Voolvard, que, na oportunidade, apresentou aos deputados tucanos a política de Educação aplicada em todo o Estado. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (dia 08/04), na Assembleia.
O secretário iniciou sua apresentação explicando que quando o Governador Alckmin assumiu seu mandato em 2010 foi elaborado um plano de aumento para a classe. Em quatro anos, o Estado aumentou em 45% o salário dos professores da rede. Tanto que o piso salarial dos professores do Estado é 26% a mais do estabelecido para todo o país.
Segundo o secretário Herman, aconteceram reuniões com representantes dos sindicatos da classe e houve um acordo para que um projeto de lei sobre novos aumentos aconteceria apenas no início do segundo semestre. Esse acordo se deu pelo entendimento coletivo de que está acontecendo um contingenciamento feito pelo governador Alckmin, devido à previsão de menor arrecadação ao longo de 2015 e também por levar em conta que o dissídio já acontecerá em julho deste ano. Apesar do acordo, a Apeoesp optou por uma greve em que reivindica 75% de aumento sem levar em conta o que já havia sido combinado.
Durante o encontro, os deputados do PSDB fizeram alguns questionamentos e reivindicações, como o funcionamento da Escola em tempo integral. De acordo com os parlamentares, muitas comunidades estão solicitando o programa e atualmente existem apenas 500 em todo o Estado com esse sistema. Segundo Herman, a instalação da escola em tempo integral depende da demanda de alunos da comunidade e que a meta do Estado é atingir mil unidades.

Tema recorrente em praticamente todas as cidades, a violência escolar também foi alvo de discussão. A proposta apresentada pelos deputados é de reforçar o policiamento nas portas das escolas colocando dois policiais. O secretário Herman disse que irá discutir esse assunto com o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário