quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vereadores de Votuporanga pedem credenciamento do SUS para clínicas oftalmológicas

Pacientes de Votuporanga e região têm
que ir a Catanduva para ser atendidos

Os vereadores Pedro Beneduzzi e Vilmar da Farmácia, mais o secretário municipal de Direitos Humanos de Votuporanga, Emerson Pereira, estiveram no gabinete do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), nesta quinta-feira (dia 07/05), para solicitar sua intervenção junto ao Estado, visando o credenciamento de clínicas oftalmológicas para atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Os vereadores e o secretário argumentam que uma clínica de Votuporanga e a Santa Casa de Cardoso estavam credenciados pelo SUS para atender os pacientes para tratamento de glaucoma. Entretanto, por uma iniciativa do governo em disponibilizar os medicamentos, esses estabelecimentos perderam o interesse do credenciamento, deixando de atender. E, consequência disso, os pacientes passaram a ser encaminhados para o Hospital Padre Albino de Catanduva, o que gera transtornos e complicações.
Carlão, que é líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, manifestou-se surpreso com a medida e disse que é de extrema importância que as clínicas de Votuporanga e de Cardoso voltem atender esses pacientes, pois a demanda é muito grande.

"Vou encaminhar esse pedido à Secretaria da Saúde para que estude a possibilidade de retornar o atendimento para todos os hospitais e clínicas que tenham interesse em se credenciar, para que os pacientes não tenham que se deslocar a uma distância grande; temos que oferecer conforto e comodidade a nossa população, principalmente para quem busca atendimento médico", finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário