terça-feira, 21 de julho de 2015

Deputado Carlão aplaude nova Plataforma Digital de Parcerias do governo do Estado

De acordo com deputado, projeto prevê maior
transparência e amplia área de investimentos


O deputado estadual Carlão Pignatari elogiou o governo do Estado de São Paulo, nesta terça feira (dia 21/07), pelo lançamento da Plataforma Digital de Parcerias. De acordo com ele, esta é a mais nova ferramenta para modernizar e fornecer maior transparência nas apresentações de propostas de Parcerias Públicos Privadas (PPPs) e concessões.
Presente ao ato, o governador Geraldo Alckmin definiu como "uma plataforma que todo mundo vai poder acompanhar, não só os interessados, mas toda a população, o andamento dos processos e o andamento dos projetos. O setor privado terá respostas em 60 dias e facilita para o Governo tomar iniciativa naquilo que é mais prioritário", disse.
Com a nova Plataforma Digital de Parcerias, o governo de São Paulo pretende aproveitar a experiência adquirida desde o início do programa de concessões da década de 90 e aprimorar o sistema para ampliar a qualidade nos serviços públicos prestados. Para o desenvolvimento do projeto o governo conta com a parceria do Banco Mundial e espera ampliar o número de investidores, incluindo estrangeiros e não habituados ao mercado de concessões e PPPs.
Atualmente, São Paulo é o Estado com maior número de contratos de PPP assinados, ao todo são 11, que permitiram a contratação de mais de R$ 21 bilhões em investimentos, além de mais de R$ 80 bilhões investidos nas 20 concessões de transportes e 3 de distribuição de gás canalizado.

“Esta nova Plataforma vai criar condições de atrair muitos novos investidores para o Estado de São Paulo, o que, consequentemente, amplia a geração de renda e o número de empregos, com obras e serviços para a população paulista”, destacou o deputado Carlão Pignatari, que é o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário