terça-feira, 13 de outubro de 2015

Deputado Carlão encontra-se com Michel Temer e acompanha votação da PEC 47/2012 no Senado

PEC prevê um Novo Pacto Federativo e permitirá que os estados legislem sobre reforma agrária, direitos de trânsito e processual



O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa encontra-se em Brasília nesta terça e quarta-feira (13 e 14/10), onde cumpre agenda política. Nesta terça, Carlão visitou diversos gabinetes de lideranças do Senado e da Câmara Federal e esteve também com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). Carlão está acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez.

Nesta quarta-feira, eles participam, juntamente com centenas de deputados estaduais de todo o País, a votação da PEC nº 47/2012, pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado. A Proposta de Emenda à Constituição é sobre o chamado Novo Pacto Federativo, tem o apoio da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) e do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas do País.

O presidente do Parlamento paulista também exerce a presidência desse Colegiado. Capez tem criticado o atual modelo por não levar em conta as diferenças regionais existentes no Brasil. “A PEC vai permitir que os estados possam legislar sobre reforma agrária, direito de trânsito, direito processual, entre outros temas. Essa descentralização legislativa é muito importante". A intenção é reduzir o âmbito de competências privativas da União e ampliar a competência dos Estados na legislação concorrente.


Para Carlão, é importante que a PEC seja aprovada, pois muitas matérias de competência do Estado ficam paralisadas porque dependem da União. “Com a aprovação da PEC, será possível ao Estado tratar dessas questões com mais rapidez, eliminando a burocracia, que provoca a demora de muitos processos”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário