terça-feira, 13 de outubro de 2015

Deputado Carlão Pignatari participa de sorteio de 100 casas em Mira Estrela

Moradias foram construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano


O deputado estadual Carlão Pignatari participou do sorteio de 100 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na sexta-feira (09/10). em Mira Estrela. O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, participou do evento que aconteceu a partir das 16h, no estádio municipal Manoel Estrela Matiel. Estavam inscritas para o sorteio 388 famílias.

Estiveram presentes o prefeito de Mira Estrela, Antonio Carlos Macarrão do Prado, os prefeitos de Álvares Florence, Calimério Correa Sales. De Indiaporã, Elaine Silveira Rocha; e de Cardoso, Leonardo Gomes da Silva – Dinho; além dos vereadores Diego, presidente da câmara Municipal, Cacau, Luiza, Zeca, Bita, Tê, Celin e Tunico; e o deputado federal Fausto Pinato.

Das 100 casas, 7% são destinados a pessoas com deficiência e 5% a idosos. Para participar do programa habitacional, é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Mira Estrela no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. 

O conjunto habitacional, localizado na Rua Francisco Delfino, foi viabilizado em parceria com a Prefeitura, que doou o terreno e administra as obras. O Governo do Estado, por meio da CDHU, repassa os recursos financeiros ao município e supervisiona todas as etapas dos trabalhos. O investimento nesta obra é de R$ 10,9 milhões. As famílias atendidas terão prazo de 25 anos para quitar o financiamento habitacional. 


“São mais 100 famílias que conseguem realizar o sonho da casa própria com o auxílio do governo do Estado. É muito importante que as pessoas conservem seus imóveis e não os vendam, pois não terão outra oportunidade”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário