terça-feira, 6 de outubro de 2015

Homenagem: Deputado Carlão Pignatari recebe título de Cidadão Honorário Cardosense

Entrega da honraria aconteceu na noite de
segunda-feira (dia 5), na Câmara Municipal



























O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, foi homenageado pela Câmara Municipal de Cardoso, na noite de segunda-feira (dia 05/10), com o título de Cidadão Honorário Cardosense. A sugestão para a homenagem foi apresentada na legislatura passada pelo então vereador Maurício Alcântara Domingos do Amaral.

A sessão solene foi presidida pela vereadora Mônica Fernandes Garcia e contou com a presença do prefeito Leonardo Gomes da Silva (Dinho), a primeira-dama Shirley; o vice-prefeito Antonio Renato Tavares de Souza; os vereadores Ariosvaldo Borges de Paula (Ari), Flávio Gouvêa Romano (presidente do PSDB), Herculano Ribeiro, Luiz Carlos de Souza (Japão) e Valdeci Casque dos Santos (Sadala).

Também marcaram presença os prefeitos de Parisi, Oclair Barão Bento e sua esposa Cleide; de Mira Estrela, Antonio Carlos Macarrão do Prado (vice-presidente da AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense); de Riolândia, Roberto Mega e esposa Léa; e de Álvares Florence, Calimério Correa Sales e esposa Maristela; os ex-prefeitos de Cardoso Toninho Romano, João da Brahma e esposa Edna, e Tereza Céspedes Borges; além de diversas outras autoridades, como vice-prefeitos, vereadores, lideranças de vários segmentos e convidados.

O deputado Carlão estava acompanhado de sua esposa Marli Beneduzzi Pignatari e foi saudado por diversos oradores. Todos os vereadores discursaram e parabenizaram o ex-colega de bancada, Maurício Amaral, pela sugestão do título, pois “o deputado Carlão muito tem feito por nossa cidade e muito nos honra, constantemente, com sua presença. Além disso, Carlão sempre se destacou pela simplicidade e atenção que dispensa a todos, por isso obteve 48% dos votos dos eleitores de Cardoso na eleição do ano passado”.

O autor da propositura disse que “Carlão nunca mediu esforços para nosso município e o título foi apresentado a pedido do ex-prefeito João da Brahma”. Maurício ainda destacou que foi o deputado Carlão o responsável pela liberação de R$ 2,7 milhões para a revitalização da prainha, recursos esses do FID (Fundo Estadual de Interesses Difusos), provenientes de sanções aplicadas pelos órgãos fiscalizadores e que devem ser direcionados ao ressarcimento de bens que visam a utilização coletiva e preservacionista.

Carlão também foi saudado pelo vice-prefeito Renato Tavares. “É com emoção e gratidão que vimos agradecer ao senhor e desejo-lhe muita saúde para que continue ajudando Votuporanga, Cardoso e toda a região”.

Por sua vez, o prefeito Dinho disse que “todos os elogios para você, como político e como pessoa, são poucos. O que você já fez, em pouco tempo não se apaga”. Dinho também comentou sobre os recursos do FID para a prainha e que as obras devem começar tão logo seja feita a licitação para a contratação da empreiteira.

Além disso, acrescentou, “o gabinete o Carlão é a porta de acesso para a Assembleia e para o Palácio do governo. Ser deputado estadual hoje é pouco para você. Com certeza, você merece um cargo mais elevado, e pode contar conosco”.

A presidente da Câmara, Mônica Garcia, também elogiou o deputado e aproveitou para reivindicar ainda mais seu apoio para a cidade. “Com certeza, vamos continuar precisando de sua ajuda e por isso continuaremos a pedir e cobrar”. Mônica reiterou o pedido de pavimentação da vicinal de Cardoso a Pontes Gestal.

O deputado agradeceu a homenagem e disse que vai sempre defender a boa política, “para melhorar a qualidade de vida das pessoas com seriedade. Cardoso é uma cidade que sempre me ajudou, assim como as 12 cidades do entorno de Votuporanga, que me deram uma expressiva votação”.


Carlão comentou sobre os recursos para a prainha, “que serão utilizados para revitalizar o turismo da cidade, trazendo cada vez mais gente para Cardoso. Fico muito agradecido e feliz por ser agora cidadão cardosense. Espero, juntamente com o prefeito e os vereadores, fazer esta cidade cada vez melhor”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário