quarta-feira, 16 de março de 2016

IML de Votuporanga terá auxiliar de necropsia em 60 dias, diz deputado Carlão Pignatari

Convênio foi assinado nesta quarta-feira pelo prefeito
Junior Marão na Secretaria de Segurança Pública



O Instituto Médico Legal (IML) de Votuporanga terá um auxiliar de necropsia em até 60 dias. Este é o prazo estabelecido pelo secretário adjunto de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e pelo delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Abou Chahin, em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (16/03), marcada pelo deputado Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, o prefeito Junior Marão, que se fazia acompanhar do vereador Edilson do Santa Cruz, assinou convênio para a contratação de um profissional para atuar no IML. Este foi um pedido também do vereador Elieser Casali.

Há tempos, a falta de um profissional no IML vem causando transtornos às famílias que perdem entes queridos. Os corpos são levados para os IMLs de São José do Rio Preto ou de Fernandópolis para os trabalhos de praxe, o que tem atrasado a liberação para que as famílias e amigos possam prestar as últimas homenagens no velório.

Por várias vezes, Carlão e Marão estiveram com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Moraes, cobrando uma solução. A falta de recursos vinha impedindo que o problema fosse resolvido. Carlão argumentou que não é possível que isto continue acontecendo, constrangendo tanta gente de Votuporanga e até de algumas cidades vizinhas que utilizam o mesmo serviço.

Em vista disso, o secretário adjunto Mágino Alves e o delegado geral Youssef Chahin se sensibilizaram e autorizaram a contratação de um auxiliar de necropsia para o IML.

“Em breve, esse auxiliar estará atuando e as famílias não terão mais que esperar por horas seguidas para a liberação de corpos. Já é um momento delicado e triste e ainda ter que esperar tanto e passar por esse transtorno é demais”, comentou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário