terça-feira, 24 de maio de 2016

Deputado Carlão Pignatari acompanha liberação de 46 casas populares para Santa Clara d’Oeste


O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada Tucana na Assembleia Legislativa, participou da cerimônia em que o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, assinaram as ordens de serviço para a construção de mais 46 casas populares em Santa Clara d’Oeste. Também o prefeito Claudiomar Furoni Sanches esteve no evento.

A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira (23/05). Na oportunidade, o Governo do Estado autorizou a construção de 4.400 casas para atender a população de baixa renda residente em 39 cidades. Essas casas vão beneficiar 18 mil pessoas, prevê o governo.

O governador Alckmin destacou que “como é ordem de serviço, já instala o canteiro de obras e já começa a construir as casas". O conjunto habitacional de Santa Clara d’Oeste será construído em um terreno doado pela prefeitura, que fica responsável pela licitação e administração das obras com repasse de recursos financeiros e supervisão da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

O Estado de São Paulo destina 1% do ICMS arrecadado para a habitação de interesse social. Atualmente, encontram-se em obras 86.165 mil unidades habitacionais em todo o Estado de São Paulo, por meio da CDHU e da Casa Paulista.

Para o deputado Carlão Pignatari, “a construção de casas populares é muito importante, pois é a realização do sonho de muitas famílias, que é ter a casa própria. Vou continuar trabalhando para que mais casas sejam construídas e outras cidades da nossa região”, finalizou o deputado Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário