terça-feira, 24 de maio de 2016

Deputado Carlão Pignatari conquista casas populares para Adolfo e Ubarana



O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conquistou a construção de casas populares para as cidades de Adolfo e Ubarana. O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Habitação Rodrigo Garcia, anunciaram a construção de mais 4.400 unidades para atender a população de baixa renda residente em 39 cidades.

As ordens de serviço foram assinadas nesta segunda-feira (23/05), no Palácio dos Bandeirantes, cerimônia em que o deputado Carlão esteve presente acompanhando os prefeitos e parceiros das cidades beneficiadas. Com as obras finalizadas, 18 mil pessoas serão atendidas.

De Adolfo, Carlão atendeu reivindicação dos vereadores Izael Antonio Fernandes (Chem), vice-presidente da Câmara, e Antonio Carlos Aguiar, líderes do PSDB na cidade. Foram liberadas para o município 89 unidades habitacionais. Carlão declarou que tem uma responsabilidade maior para com a cidade, a partir de agora, pois recebeu o título de Cidadão Adolfense na sexta-feira (20/05).

Para Ubarana, atendendo solicitação do prefeito João Costa Mendonça e do vice Gomides Ferraz Neto, Carlão conseguiu a liberação de 54 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

O governador destacou que "é um duplo benefício, gera emprego na construção civil, que é o que o Brasil está precisando, segurar e gerar novos empregos, e fornece moradia para quem precisa. Como é ordem de serviço, já instala o canteiro de obras e já começa a construir as casas. São 5.200 empregos diretos para a construção civil".

Os conjuntos habitacionais serão construídos por meio do Programa Parceria com Municípios, na modalidade Administração Direta. Eles serão erguidos nos terrenos doados pelas prefeituras, que ficam responsáveis pela licitação e administração das obras com repasse de recursos financeiros e supervisão da CDHU.

“Este é um dos melhores programas habitacionais, pois oferece moradia a pessoas de baixa renda, que, com uma prestação baixa conseguem realizar o sonho da casa própria”, discursou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário