segunda-feira, 23 de maio de 2016

Deputado Carlão Pignatari destaca papel do Governo do Estado na construção de escolas

Parlamentar participou da inauguração da creche escola em Votuporanga, com a presença do secretário da Educação







O deputado estadual Carlão Pignatari participou da inauguração da creche escola construída no Conjunto Habitacional Monte Verde, em Votuporanga, na sexta-feira (dia 20/05) e destacou o papel importante do Governo do Estado na construção de creches e escolas em todo o Estado de São Paulo. Esta creche escola recebeu o nome de Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil (Cemei) Luiza Giacomini e foi uma reivindicação de Carlão junto ao Governo.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o prefeito Junior Marão, o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, vereadores - Mehde Meidão discursou em nome do Legislativo -, familiares da homenageada, convidados, professores e pais das crianças que frequentam o local.

O novo Cemei atende os bairros Monte Verde, Boa Vista, Portal das Brisas e Noroeste. Atende 105 alunos, na faixa etária de 0 a cinco anos, porém tem capacidade para receber até 200 crianças. São mais de 20 servidores atendendo 10 turmas de alunos. A unidade chama a atenção pela estrutura, com espaço físico que contempla 814 metros quadrados.

O Cemei possui refeitório, dois berçários, fraldário, lactário e salas multiuso com lousas digitais, além de playground com cobertura, vestiários adaptados para cadeirante e área verde. Todas as salas de aula possuem ar-condicionado. O investimento é de cerca de R$ 1,5 milhão, com convênio do Governo do Estado de São Paulo.

O secretário Nalini destacou que "tudo começa com as crianças, se não começarmos bem, todo o resto pode ser comprometido". O prefeito aproveitou para reivindicar mais uma creche escola para o secretário para atender os bairros Boa Vista e Carobeiras. Nalini garantiu que levará o pedido para o governador Geraldo Alckmin.

Carlão, que é líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, parabenizou o trabalho do secretário Nalini, que não mede esforços para ajudar a melhorar as escolas públicas estaduais e que o governo está atento para a construção de unidades escolares em todas as cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário