segunda-feira, 13 de março de 2017

Deputado Carlão e governador Alckmin participam de inauguração de armazém de açúcar em Tanabi

Grupo Tereos investiu R$ 60 milhões na unidade, que terá capacidade ampliada em mais de 2 milhões de toneladas





O deputado estadual Carlão Pignatari e o governador Geraldo Alckmin (ambos do PSDB) participaram, no sábado (11/03), no município de Tanabi, da inauguração de um armazém de açúcar, com capacidade para estocar 80 mil toneladas de açúcar VHP a granel. Também estiveram presentes ao ato diversos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de toda a região.

O armazém pertence à Tereos, que tem no Brasil 20% do faturamento do grupo. Foram investidos R$ 60 milhões no armazém, que vai ampliar a capacidade de moagem e produção, além de equipamentos nas áreas industrial, agrícola e de cogeração de energia.

Com o intuito de fomentar o setor, o governo do Estado reduziu o ICMS do etanol de 25% para 12%, diminuindo custos na logística do transporte de combustível no porto de Santos.

“O grupo tem 9 mil colaboradores no Estado de São Paulo com inúmeras usinas de açúcar e álcool e também de amido. Produtor de açúcar, produtor de etanol e produtor de bioeletricidade através da cogeração. É um setor que agrega valor e preserva o meio ambiente, então é sustentabilidade por ser energia limpa, energia renovável”, completou o governador.

Com isso, a capacidade total de moagem das unidades da Tereos no Brasil crescerá 10%, de 20 milhões para a safra 2017/2018 saltando para 22 milhões de toneladas de cana para a safra 2020/2021. O grupo Tereos mantém sete unidades industriais produtoras de açúcar, etanol e energia na região noroeste do Estado de São Paulo.

“É muito importante vermos investimentos dessa natureza em nossa região, que nos mostra que muitos empresários acreditam no potencial regional e gera renda, empregos e nos dá um alento e exemplo para que continuemos a crescer economicamente”, analisou o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário