segunda-feira, 13 de março de 2017

Deputado Carlão Pignatari reforça pedido de caminhão compactador, ambulância e recursos para Ipiguá

Deputado participou da entrega de 91 casas
e regularização de 477 moradias na cidade








O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reforçou o pedido de um caminhão compactador de lixo, uma ambulância toda equipada e recursos para obras de infraestrutura para o município de Ipiguá, durante visita do governador do Estado Geraldo Alckmin, no sábado (11/03).

Na oportunidade, Alckmin fez a entrega das chaves da casa própria a 91 famílias e a regularização fundiária de 477 moradias em Ipiguá. Também esteve presente o secretário estadual da Habitação Rodrigo Garcia, o prefeito Emílio Pazianoto, vereadores e diversas lideranças da região.

Alckmin atendeu o pedido do prefeito e do deputado Carlão e liberou o caminhão, a ambulância e mais R$ 200 mil para obras de infraestrutura.

As 91 casas são do programa Morar Bem, Viver Melhor do Conjunto Habitacional José Fiorilli e tiveram investimento de R$ 11 milhões da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Já a regularização fundiária dos 477 imóveis particulares é resultado da emissão de Declarações de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUAs), pelo Programa Cidade Legal, para os núcleos – grupos de moradias irregulares – Recanto dos 18, com 434 famílias de baixa renda, e Estância Pirulito, com 43 famílias.

Em Ipiguá, o Cidade Legal já promoveu a regularização fundiária de 191 moradias da Estância Bacurí, além das 477 deste sábado, e há outras 177 moradias em processo de regularização nos núcleos Santa Rosa, Veneza e Cavalari.

“Todo o residencial conta com asfalto, calçada, muro divisório e toda a infraestrutura, piso cerâmico, o teto mais ato devido ao calor e são casas muito bem feitas”, disse Alckmin durante a cerimônia de entrega das casas.

As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público realizado em outubro do ano passado. Por isso, o deputado Carlão Pignatari recomendou aos mutuários: “Cuidem bem de suas novas casas, não aceitem nenhum tipo de proposta de pessoas que queiram comprá-las, pois hoje vocês estão concretizando o sonho da casa própria, onde poderão viver felizes com suas famílias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário