segunda-feira, 12 de junho de 2017

Deputado Carlão Pignatari consegue 6 km do programa Melhor Caminho para Poloni

Prefeito Antonio José firmou convênio
com a Secretaria da Agricultura


O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conquistou a execução de obras em 6 quilômetros de estradas rurais de Poloni do programa Melhor Caminho. Carlão acompanhou o prefeito Antonio José Passos, na cerimônia de assinatura de convênio com o secretário da Agricultura, Arnaldo Jardim e o presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), Alexandre Pires.

Para o prefeito, trata-se de uma obra importante, que muito vai contribuir para o tráfego de veículos. O programa Melhor Caminho, executado pela Codasp, tem o conceito de otimizar o trabalho e investimento.

O objetivo é ganhar tempo, poupar recursos e garantir a trafegabilidade com menos tempo de operação das máquinas – com o mesmo resultado de antes, que considera não apenas a estrada, mas também a conservação de solo e água. A Codasp realiza um estudo do solo antes de começar a reabilitação, levando em conta qual o índice pluviométrico da região. A equipe quebra o barranco e “levanta” a estrada em vez de afundá-la ainda mais, esta é a diferença primordial do programa.

“O trabalho de reparos nas estradas rurais, feito pela Codasp, é muito importante para facilitar o tráfego de veículos e escoar a produção agrícola, principalmente em nossa região – Noroeste Paulista – que tem na agricultura sua principal fonte de renda para a economia dos municípios pequenos”, destaca o deputado Carlão Pignatari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário