quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Deputado Carlão Pignatari comemora instalação da Segunda Vara Criminal de Votuporanga

Cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, autoridades constituídas e judiciárias






O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) comemorou a instalação da da 2ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, ocorrida na tarde desta sexta-feira (dia 1º/09), no Fórum local. Essa Vara era uma antiga reivindicação das autoridades judiciárias e constituídas e o deputado Carlão desenvolveu gestões junto ao Tribunal de Justiça para a sua criação.

A 2ª Vara Criminal foi criada em 2013, mas não havia sido instalada por falta de recursos. A Comarca abrange o município sede, Votuporanga, e as cidades de Valentim Gentil, Parisi e Álvares Florence.

A cerimônia de instalação contou com a presença do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. Também a pedido do deputado Carlão, Paulo Dimas procedeu a nomeação de alguns servidores e alocou outros das demais Varas da Comarca, para a complementação do quadro funcional.

O Tribunal de Justiça designou o juiz Maurício José Nogueira, que estava atuando em São José do Rio Preto.  Em seu discurso, o deputado Carlão manifestou seu contentamento pela instalação da Vara e agradeceu ao trabalho incansável do ex-prefeito Junior Marão e do atual João Dado, bem como dos representantes da Justiça local, para que a instalação se concretizasse.

Por sua vez, o desembargador Paulo Dimas destacou o empenho de todos os servidores forenses e que todos estão ali para servir da melhor maneira a população. “Quem não vive para servir, não serve para viver”, profetizou. Falou sobre a atuação do Poder Judiciário que trabalha em consonância com o Ministério Público e “muitas vezes o juiz é criticado por suas atitudes, mas ele deve observar a lei”.

Compareceram à solenidade ainda o prefeito João Dado, o ex-prefeito Junior Marão, o presidente da Câmara Osmair Ferrari, o deputado estadual Itamar Borges, os juízes de Votuporanga Reinaldo Moura de Souza – diretor do Fórum, Jorge Canil, Rodrigo Ferreira Rocha, Camilo Resegue Neto, Sérgio Martins Barbato Junior e Carolina Bueno Cocenzo; Helen Komatsu – de Cardoso, Renato dos Santos – Nhandeara, José Manoel Ferreira Filho, Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues e Zurich Oliva Costa Neto – de São José do Rio Preto, Heitor Katsumi Miúra – Fernandópolis; os promotores Marcus Vinicius Seabra, José Vieira da Costa Neto e Eduardo Martins Boiati; o presidente da 66ª Subseção da OAB Adelino Ferrari Filho; Capitão Edson Fávero, da Polícia Militar; e o delegado seccional de Polícia Elízio Aparecido Ferreira, além dos vereadores Giba, Hery Katwinkel, Curti, Ali Hassan Wanssa, Antonio Carlos Francisco e Marcelo Coienca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário