quinta-feira, 23 de maio de 2013

Deputado Carlão Pignatari destina R$ 80 mil para Álvares Florence



O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil para o município de Álvares Florence, para aquisição de uma máquina trituradora de galhos e madeira. Carlão acompanhou o prefeito Calimério Luiz Correa Sales em audiência com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, na manhã de quarta-feira (dia 22).
De acordo com Calimério, a máquina servirá também, além de triturar galhos, para picar madeiras, folhas e restos de podas de árvores, evitando o descarte incorreto desse tipo de material.
Na oportunidade, o prefeito de Álvares Florence pediu orientação ao secretário Bruno Covas para a participação da cidade no Programa Município Verde e Azul, pois faz dois anos que a cidade não participa do projeto, deixando de conquistar muitos benefícios.
Bruno Covas explicou que se trata de um programa ambiental inovador da Secretaria do Meio Ambiente, cujo objetivo é ganhar eficiência na gestão ambiental através da descentralização e valorização da base da sociedade, estimulando e capacitando as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma agenda ambiental estratégica.
Ele ainda acrescentou que “a participação do município no programa é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição-FECOP, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente”, disse Bruno Covas.
O prefeito agradeceu o apoio do deputado Carlão Pignatari que destinou para a cidade uma emenda para aquisição da máquina trituradora.
“É muito bom trabalhar pelo bem da cidade e melhorar cada vez mais o dia a dia de toda a população. Com a aquisição desta máquina, os moradores poderão ver a cidade mais limpa, sem degradação do meio ambiente”, finalizou deputado Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário